GESTÃO DO CONHECIMENTO

Nota de escopo

É o processo sistemático de identificação, criação, renovação e aplicação dos conhecimentos que são estratégicos na vida de uma organização. É a administração dos ativos de conhecimento das organizações. O conceito de gestão do conhecimento parte da premissa de que todo o conhecimento existente na empresa, na cabeça das pessoas, nas vidas dos processos e no coração dos departamentos, pertence também à organização. Em contrapartida, todos os colaboradores que contribuem para esse sistema podem usufruir de todo o conhecimento presente na organização.

Nota de escopo
Conceito
 
Gestão do conhecimento significa organizar as principais políticas, processos e ferramentais gerenciais e tecnológicos à luz de uma melhor compreensão dos processos de geração, identificação, validação, disseminação, compartilhamento e uso dos conhecimentos estratégicos para gerar resultados para a organização e benefícios para os colaboradores internos e externos.

 

Referências

TERRA, José Cláudio Cyrineu. Gestão do conhecimento: o grande desafio empresarial. 5. ed., rev. e atual. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.

GESTÃO DO CONHECIMENTO

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Data de criação
12-Mar-2019
Termo aceito
12-Mar-2019
Termos descendentes
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Termos específicos
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Termos alternativos
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Termos relacionados
5
Notas
2
Metadados
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