Essa modalidade de ensino foi amplamente adotada por instituições de ensino, em todo mundo, desde o início de 2020, para enfrentar as restrições impostas pelo COVID-19 que impossibilitaram a realização de aulas presenciais. Como o ensino remoto ampliou o alcance da Enap aos servidores públicos em todo país, essa é uma modalidade que deve ser mantida pela escola.
Referência
BATES, T. Developing Quality Blended Learning Courses. 3/fev/2021 Disponível em: https://youtu.be/w1iAFP53Zbc BERNARDO, J.C.O. e KARWOSKI, A. M. O Ensino Híbrido no contexto da pandemia. Revista Triângulo, v. 15, n.2. Maio/ago 2022.HORN, M. B e STAKER, Heather. Blended: usando a inovação disruptiva para aprimorar a educação. Porto Alegre: Penso, 2015.JOHNSON, N.; SEAMAN, J. e POULIN, R. Defining Key Terms Related to Digital Learning. Survey of Higher Education Faculty and Administrators Summary Report.MORAN, José. Educação híbrida: um conceito-chave para a educação, hoje.In: BACIH, Lilian; TANZI NETO, A e TREVISANI, F. Org. Ensino híbrido: personalização e tecnologia. Porto Alegre: Penso, 2015.