As atividades assíncronas de uma ação de desenvolvimento estão disponíveis em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para que os alunos acessem no horário que funcionar melhor para eles.
Na Enap, os ambientes virtuais de aprendizagem disponíveis são o Moodle e as Google Salas de Aula.
Referências:
BATES, T. Developing Quality Blended Learning Courses. 3/fev/2021 Disponível em: https://youtu.be/w1iAFP53Zbc
BERNARDO, J.C.O. e KARWOSKI, A. M. O Ensino Híbrido no contexto da pandemia. Revista Triângulo, v. 15, n.2. Maio/ago 2022.
HORN, M. B e STAKER, Heather. Blended: usando a inovação disruptiva para aprimorar a educação. Porto Alegre: Penso, 2015.
JOHNSON, N.; SEAMAN, J. e POULIN, R. Defining Key Terms Related to Digital Learning. Survey of Higher Education Faculty and Administrators Summary Report.
MORAN, José. Educação híbrida: um conceito-chave para a educação, hoje.In: BACIH, Lilian; TANZI NETO, A e TREVISANI, F. Org. Ensino híbrido: personalização e tecnologia. Porto Alegre: Penso, 2015.