As atividades síncronas de uma ação de desenvolvimento ocorrem em tempo real e exigem a presença dos alunos (presencial ou virtual) em um horário definido.
Referências:
BATES, T. Developing Quality Blended Learning Courses. 3/fev/2021 Disponível em: https://youtu.be/w1iAFP53Zbc
BERNARDO, J.C.O. e KARWOSKI, A. M. O Ensino Híbrido no contexto da pandemia. Revista Triângulo, v. 15, n.2. Maio/ago 2022.
HORN, M. B e STAKER, Heather. Blended: usando a inovação disruptiva para aprimorar a educação. Porto Alegre: Penso, 2015.
JOHNSON, N.; SEAMAN, J. e POULIN, R. Defining Key Terms Related to Digital Learning. Survey of Higher Education Faculty and Administrators Summary Report.
MORAN, José. Educação híbrida: um conceito-chave para a educação, hoje.In: BACIH, Lilian; TANZI NETO, A e TREVISANI, F. Org. Ensino híbrido: personalização e tecnologia. Porto Alegre: Penso, 2015.