ANALÍTICA DE APRENDIZAGEM (Learning Analytics)

Nota de escopo
Conceito 1: Learning Analytics são um conjunto de técnicas para medir, coletar, analisar e relatar dados sobre estudantes e seu contexto, tendo como propósito entender e otimizar a aprendizagem e os ambientes em que ela ocorre. [1]

Conceito 2: Referem-se à interpretação de um grande volume de dados produzidos pelos alunos, a fim de avaliar o seu progresso acadêmico, predizer o desempenho e detectar possíveis problemas de aprendizagem. [2]

Referências

1. SIEMENS, G. et al. Open Learning Analytics: an integrated & modularized platform. In: Society for Learning Analytics Research, jul. 2011. Disponível em: https://www.solaresearch.org/wp-content/uploads/2011/12/OpenLearningAnalytics.pdf. Acesso em: 09 mar. 2020. 

2. JOHNSON, L. et al. The NMC Horizon Report: 2011 Higher Education Edition. Relatório Técnico, New Media Consortium, 2011. Disponível em: https://www.learntechlib.org/p/182018/. Acesso em: 09 mar. 2020.

ANALÍTICA DE APRENDIZAGEM (Learning Analytics)

Termos específicos

Data de criação
01-Mar-2024
Modificacão
13-Mar-2024
Termo aceito
01-Mar-2024
Termos descendentes
1
Termos específicos
1
Termos alternativos
0
Termos relacionados
0
Notas
1
Metadados
Busca
  • Buscar ANALÍTICA DE APRENDIZAGEM (Learning Analytics)  (Wikipedia)
  • Buscar ANALÍTICA DE APRENDIZAGEM (Learning Analytics)  (Google búsqueda exacta)
  • Buscar ANALÍTICA DE APRENDIZAGEM (Learning Analytics)  (Google scholar)
  • Buscar ANALÍTICA DE APRENDIZAGEM (Learning Analytics)  (Google images)
  • Buscar ANALÍTICA DE APRENDIZAGEM (Learning Analytics)  (Google books)