É um processo ativo pelo qual se adquire, assimila e transforma conhecimentos, habilidades, competências, comportamentos e valores. A aprendizagem envolve compreender, relacionar ideias e fazer conexões entre conhecimento prévio e novo, pensamento independente e crítico e capacidade de transferir conhecimento para novos e diferentes contextos.
A aprendizagem leva à mudança duradoura no aprendiz no nível de conhecimento, atitude ou comportamento, como resultado direto de como interpretam e respondem às suas experiências por isso precisam ter oportunidades significativas para desenvolver e praticar habilidades intelectuais, emocionais e atitudinais.
Referências:
Bessa, V. (2008). Teoria da Aprendizagem. Curitiba: IESDE, Brasil S.A.
Moreira, M. A. (1999). Teorias de Aprendizagem. São Paulo: Editora Pedagógica e Universitária, LTDA.
TOVAR, Sônia Maria; ROSA, Marilaine Bauer da Silva Santa.(ORG) Psicologia da aprendizagem. Rio de Janeiro: Agua-Forte, 1990.